9 de outubro de 2006

Let the Children Fly!

A campanha do MAI para a prevenção Rodoviária não podia ser pior:
Nas estradas portuguesa morrem por ano um avião cheio de crianças (parece que é um Airbus, vá lá, podia ser pior...)
Os pais deste país, com défice de atenção provocado, naturalmente, por serem pais e já não conseguirem ouvir nada, para além dos gritos e birras da progenitura, olham para o anúncio e guardam nos subconscientes fracos, que ainda lhes restam, que um avião cheio de crianças cai, logo o melhor é ir de carro nas próximas férias!
Eu sei que este blog é visitado por publicitários por isso vos peço: Alguém me pode explicar aquele anúncio? Foi pro bono ou a empresa estava a fazer saldos?
Estou a par da controvérsia que o anúncio tem gerado e das opiniões que defendem que as pessoas não são tontas e percebem a mensagem e que a ideia é ser algo forte... Ainda assim, continuo a discordar. Talvez aceitasse se no final, antes do logo do MAI, acrescentassem "Nenhum avião foi molestado, ou caiu durante a gravação do anúncio", pelo menos havia uma catarse humorística!

3 comentários:

POTS disse...

Por acaso na cena final do filme vê-se um Boeing 747 a descolar, que pode ter lotação até 580 passageiros, por isso, não podia ser pior (OK, agora há o A380). O problema não está no número de crianças, está na semântica ("um avião cheio de crianças") e na persistência da imagem - avião e não carro, pista/ar e não estrada. Decididamente, concordo, é confuso para as massas mas hilariante para quem tenha um pouco de educação.

POTS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Carla Ferreira de Castro disse...

500 mil Euros? E eu que desconto, pago impostos, apesar de não ter direito a subsídio de desemprego se for dispensada, contribuí para isto? Ao menos podiam ter feito um casting às miúdas para ver se recuperava algum! Li noutro blogue que deviam ter-se lembrado de outra coisa, como uma catedral cheia de crianças, mas cheguei à conclusão que o anúncio que teria mais impacto seria 200 campos de futebol cheios de pequenos Cristianos Ronaldos enquanto meninos = número de crianças que perdem a vida em acidentes rodoviários. Isso sim, arrasaria qualquer pai de família acelera!