Let the Children Fly!
A campanha do MAI para a prevenção Rodoviária não podia ser pior:
Nas estradas portuguesa morrem por ano um avião cheio de crianças (parece que é um Airbus, vá lá, podia ser pior...)
Os pais deste país, com défice de atenção provocado, naturalmente, por serem pais e já não conseguirem ouvir nada, para além dos gritos e birras da progenitura, olham para o anúncio e guardam nos subconscientes fracos, que ainda lhes restam, que um avião cheio de crianças cai, logo o melhor é ir de carro nas próximas férias!
Eu sei que este blog é visitado por publicitários por isso vos peço: Alguém me pode explicar aquele anúncio? Foi pro bono ou a empresa estava a fazer saldos?
Estou a par da controvérsia que o anúncio tem gerado e das opiniões que defendem que as pessoas não são tontas e percebem a mensagem e que a ideia é ser algo forte... Ainda assim, continuo a discordar. Talvez aceitasse se no final, antes do logo do MAI, acrescentassem "Nenhum avião foi molestado, ou caiu durante a gravação do anúncio", pelo menos havia uma catarse humorística!
3 comentários:
Por acaso na cena final do filme vê-se um Boeing 747 a descolar, que pode ter lotação até 580 passageiros, por isso, não podia ser pior (OK, agora há o A380). O problema não está no número de crianças, está na semântica ("um avião cheio de crianças") e na persistência da imagem - avião e não carro, pista/ar e não estrada. Decididamente, concordo, é confuso para as massas mas hilariante para quem tenha um pouco de educação.
500 mil Euros? E eu que desconto, pago impostos, apesar de não ter direito a subsídio de desemprego se for dispensada, contribuí para isto? Ao menos podiam ter feito um casting às miúdas para ver se recuperava algum! Li noutro blogue que deviam ter-se lembrado de outra coisa, como uma catedral cheia de crianças, mas cheguei à conclusão que o anúncio que teria mais impacto seria 200 campos de futebol cheios de pequenos Cristianos Ronaldos enquanto meninos = número de crianças que perdem a vida em acidentes rodoviários. Isso sim, arrasaria qualquer pai de família acelera!
Enviar um comentário