29 de junho de 2008

Má vizinhança!

AVISO:
Está prestes a ler um post que fala de futebol. Não se assuste e se necessário clique em cima em "blog seguinte", que não levo a mal!
Espanha começou este mundial desanimada, contra o treinador que deixou Raul em casa e a achar que ía perder logo à primeira. De tal forma era o contentamento descontente que escolheu como lema para o seu autocarro: "Pase lo que pase España Siempre!"
Não sei o que querem dizer com o futebol cínico dos alemães, mas sei que os espanhóis jogam bem e se esforçam. Sei que muitos espanhóis gostam de Portugal e não consigo compreender que pessoas que não têm ascendência alemã, nem estudaram na escola alemã, nem trabalham na auto europa, gostem da Alemanha só porque não é Espanha, ou seja, só porque não é o país vizinho! Levado a um extremo doméstico é o mesmo que dizer: Não me importo que a malta no Porto guie Aston Martins e Ferraris, desde que o meu vizinho da frente continue a ter um Fiat punto!

2 comentários:

Anónimo disse...

Isto é tão verdade! Viva la España, coño!

Sérgio Mak disse...

Eu gosto de Berlim, mas também fiquei contente pela Espanha, apesar de preferir que o meu vizinho tenha um Ford Cortina...