Sentido de Orientação
É uma verdade aparentemente indiscutível que os homens têm um melhor sentido de orientação do que as mulheres uns porque, recusando-se a pedir indicações, se rodeiam de gadgets capazes de suprirem as suas limitações, outros por pura predesposição genética. Sim, é verdade, as mulheres em sentido lato e esteriotipado não são capazes de ler um mapa, nem seguir uma indicação do via Michelin. No entanto, é tudo uma questão de estímulo, caso contrário como se explica que uma senhora de 60 anos consiga passar dos têxteis, à loja gourmet, parando no piso da roupa infantil para ver a colecção Burberry para o neto , sem hesitar para considerar o andar, ou a secção pretendida, em pleno Corte Inglês? Como se explica que, diante da planta circular do Colombo, altamente complexa, a mesma senhora, ou uma amiga mais velha ou mais nova, consiga saber a saída onde deixou o carro (embora possa já não se lembrar do número da fila) enquanto o elemento masculino que a acompanha se sinta perdido, sem o seu GPS, desesperado à procura de uma planta que o ajude a descobrir a localização exacta do AKI ou da Fnac mais próxima?
A verdade é que as mulheres vêm equipadas de série com um GPS de lojas, por isso não têm tempo para prestar atenção a letras e números em mapas complexos. Para quê decorar que a loja X é no piso tal, sector Y, se apenas se tem de fixar que fica perto da escada rolante, que dá para a loja Z, e fica entre a loja H e J? Claro que este equipamento altamente especializado falha quando a loja não está presente por isso é que parques de estacionamento, auto-estradas e o metro são sítios comuns para se encontrar mulheres perdidas...
Para os Parques de estacionamento tenho uma solução simples, em vez de bichos e letras, o melhor mesmo e colocar marcas. Por exemplo:
Senhora A: Deixei o carro na zona Vuitton, secção malas e tu?
Senhora B: O meu está na Versace secção vestidos.
5 comentários:
E como fazem quando as lojas mudam de sitio no interior do centro comercial?
Ficam perdidas?
Não, caro Pai. Telefonamos logo umas Às outras a dizer:
"Sabes que loja é que abriu nas (ou no, dependendo da concordância com o Centro ou o local) Amoreiras?... A XPTO"
"Ah sim, e onde é que fica?"
"Tás a ver onde era a Furla antigamente que agora mudou para o corredos da living light? Segues passas a Timberland, blá, blá, blá..."
Ainda por cima os GPS das mulheres vem com uma memória em cache tremenda...
O GPS tem por norma facilitar a vida, diminuindo os tempos de percurso. Sentido de orientação para levar o mulherio às lojas n é difícil. Orientá-las para uma gestão prática do tempo nesses ambientes é que é mais difícil...
Tens toda a razão caro Mak. E é por uma questão de gestão de tempo que só me passeio, em sonhos, na Av da Liberdade: Entro numa loja e pronto, geri o orçamento para o ano inteiro... (ou ingeri? Será que quem comete uma ingerência de fundos ingere os ditos? Esse tipo de ingestão deve provocar sérias indigestões...)
Eu realmente devia ter nascido homem...
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