10 de agosto de 2007

E depois ainda perguntam o que é que eu tenho contra o Norte do País...

Como a paráfrase dá muito trabalho, cito a fonte directamente. Cá vai:

"O recinto do pavilhão ExpoLima, em Ponte de Lima, testa hoje uma novidade no panorama musical português o primeiro festival exclusivamente dedicado aos cantores populares portugueses. Destinado sobretudo às famílias, todas as noites, a partir das 21 horas e até depois da 1 da madrugada, no parque rural da ExpoLima actuará boa parte dos artistas que actualmente lideram o top de vendas de discos Tony Carreira, Mónica Sintra, Ruth Marlene, Mickael Carreira, José Alberto Reis, Romana, Emanuel, Ana Malhoa e Toy. Mas, dentro de muitas variantes estilísticas, estamos essencialmente a falar de que género música popular ou pimba? Carlos Ribeiro, que com a 'socialite' Cinha Jardim apadrinha o Festival Credial, define a fronteira: "Os cantores deste evento são músicos extremamente populares que fazem música ligeira. Esse termo pimba já está muito estafado. Para mim, música pimba é música popular mal feita. Nenhum destes artistas segue esse conceito". Os especialistas (ver texto na página seguinte), discordam e apontam pistas para o esclarecimento. "
(in Jornal de Notícias)

7 comentários:

Anónimo disse...

O que é que tu tens contra o Norte do País??

(devias era ter contra o Carlos Ribeiro)

Lamento dizer mas acho esta iniciativa brilhante, como o cabelo do Mickael Carreira. Qual sudoeste qual quê! Para tristeza de pessoas como nós, com bom gosto musical, este é que vai ser um verdadeiro Festival...

Ouriço disse...

Subscrevo em acordo absoluto as palavras de se faz favor. É tanto Alentejo nesses olhinhos, que já não aprecias o que é bom. O norte é maravilhoso E A CINHA jARDIM TAMBÉM, SIM???

Anónimo disse...

É pá, espera lá, gosto tanto da Cinha Jardim como da Ágata...

Carla Ferreira de Castro disse...

O Norte é maravilhoso, estava só a brincar... O Norte tem Serralves, a Fundação Eugénio de Almeida e o Douro. (Ah! e agora também o "máiôr" Ikea da Península Ibérica, em "Mátusinhus"

Ouriço disse...

Ai carago!!!!!!

POTS disse...

Sim, a Fundação Eugénio de Almeida está a Norte... de Marrocos, claro.

Carla Ferreira de Castro disse...

Pots és, realmente, inteligente! A Fundação Eugénio de Almeida é em Évora... A do Porto, é a Eugénio de Andrade. Acabaste de ganhar uma ida ao Norte de Marrocos gratuita, quando quiseres!