26 de abril de 2007

O Comboio Fantasma do Séc.XXI

Depois do encerramento da feira popular em Entrecampos, muitas pessoas andavam tristes, cabisbaixas e até mesmo algo amarguradas.
O problema, conforme foi recentemente divulgado, prendia-se com o facto de já não existir o comboio fantasma. Sim, pois até o poço da Morte foi recolocado e as irmãs Lolitas passaram a actuar para os lados de Santos!
Carmona Rodrigues (que apesar das vozes discordantes e das dívidas é boa pessoa) levou algum tempo a descobrir a solução, mas eis que ela surge, com pompa e circunstância (e de borla!). Senhoras e senhores, meninos e meninas o novo comboio fantasma anda sobre rodas:
Sejam bem-vindos ao Túnel do Marquês!
A obra deveria ser encerrada por um mês, mas não, nós queremos desafiar o perigo: em cada passagem há uma nova possibilidade de uma viga ceder, ou de um parafuso se soltar e penetrar tresloucadamente o pára-brisas de um mégane, um punto, ou mesmo um mercedes classe A.
Obrigada Carmona, vou já enviar a roulote de churros para o parque de estacionamento, antes das bombas da Galp, no sentido Lisboa - A5. Ao que parece, a malta inverte o sentido da marcha no Casal Ventoso para dar mais uma voltinha!
A população da Meia Laranja também está feliz: tanto trânsito voltou a espevitar a circulação de seringas e cada vez há mais para a troca. Até estão a pensar num novo recorde para o Guiness: número máximo de pessoas a trocar seringas, enquanto atravessam o túnel, a pé, com um cravo atrás da orelha.
O hospital da Luz, solidário com a nova atracção, oferece internamento gratuito às três primeiras vítimas de acidentes no túnel, a troco de cobertura mediática. (promoção válida para utentes que provarem ser vítimas do túnel. Não inclui cirurgia das artérias carótidas)

Sem comentários: