29 de novembro de 2006

Trainspotting...

Gostava de ir de comboio para Évora. É mais ecológico, mais confortável, mais barato e mais tranquilo do que ir de carro. É certo que demora um pouco mais, mas a desvantagem face ao benefício é francamente inferior. O problema é que só há três comboios de ida e três de regresso e nenhum está solidário com o meu horário...
Já que o tema é a CP gostei de experimentar o bilhete por SMS na viagem ao Porto (a Tal da sondagem). Comprei o Bilhete pela Net e mandaram-me um sms para o telemóvel, para fazer prova ao revisor. No meu caso, face à perplexidade que sabia que o meu Nokia 7280 iria suscitar e tendo medo que o revisor o tentasse picar, imprimi o bilhete.
No regresso, tentei trocar o bilhete impresso para voltar num comboio mais cedo. Resposta pronta e sabida do recepcionista (com sotaque floribella) : "Podemos trocar todos os bilhetes - os comprados na estação e mesmo os de multibanco - só não trocamos os da internet."
"Porquê?" - Pergunta a moura. "Porque ainda não chegámos lá!" -resposta enigmática que me silenciou.
E lá fiquei no Cais a ver passar o Alfa Pendular e a pensar que para a próxima vou para a fila e compro o bilhete na estação, ou no multibanco... Melhor ainda, vou de carro e não se fala mais nisso. Adoro ouvir a palavra "agilizar" só tenho pena que ainda não seja sinónimo de simplificar! O processo de desburocratização, em Portugal, continua a andar de comboio regional, apesar de uma fatia da população ansiar pelo TGV!

1 comentário:

Ouriço disse...

Ai balha-me Deus, tu num te desgraces !! Faz como eu, que não acredito no Portugal moderno e vou a Santa Apolónia comprar o bilhetinho......Os tipos que vivem dentro dos fios disso da Internet são uns murcões....