15 de outubro de 2006

Grandes Portugueses!

Estreia hoje, na RTP 1, com pompa e circunstância, um programa destinado a eleger o Melhor, o Maior, o Grande Português de todos os tempos. A formato foi importado do Reino Unido, e já fez sucesso em França e na Alemanha.
A RTP disponibiliza uma lista de sugestões no site para ajudar à escolha dos 200 melhores, que se converterão nos 10 Maiores.
Tenho alguma curiosidade em averiguar se o Salazar vai ganhar ao Cavaco; Se o Guterres vai passar o Durão; se a Catarina Eufémia vai ultrapassar o Duarte Pacheco; Se o Belmiro de Azevedo vai ultrapassar o António Champalimaud; Porém, o Mourinho e alguns dos maiores descobridores deviam ser desqualificados, pois, de acordo com o regulamento do concurso, os candidatos têm de ter passado grande parte da sua vida em território nacional!
E, já agora, se houvesse um concurso para os Piores Portugueses de Sempre? Estive a consultar a lista de sugestões dos melhores e encontrei lá fortes candidatos para a lista dos piores.

1 comentário:

Sérgio Mak disse...

Se fossem "Os maiores Chupistas lusos de sempre" a dita senhora que apresentou o dito programa já teria lugar no Top10 pela certa...

Qt ao resto, vai valer a memória recente e será interessante ver a táctica de Mourinho suplantar a táctica do quadrado do Nuno Álvares Pereira...